Proibida a entrada de pessoas perfeitas

domingo, maio 05, 2019 Samuel Oranjee 0 Comments

Proibida a entrada de pessoas perfeitas

Um dia, enquanto esperava ser atendido numa livraria, observei uma prateleira de livros evangélicos e um deles me chamou a atenção - seu título era "Proibida à Entrada de Pessoas Perfeitas" [Clique aqui e veja mais sobre o livro].

Após sair dali, não parei de pensar no título daquele livro. E me questionei: Por que ninguém havia compartilhado aquele conhecimento comigo?

Lembrei-me das vezes em que meus amigos recusaram meus convites para irmos à igreja, por acharem-se pecaminosos demais para está na presença de Deus.

"Oras, não seria esse o motivo perfeito para procurar Deus e pedir perdão pelos seus pecados?", mas eles não pensam assim. Talvez, se soubessem que na igreja é proibida à entrada de pessoas perfeitas teriam aceitado o convite.

Agora que nós sabemos esse detalhe, convenceremos nossos amigos a visitar o templo de Deus e não deixaremos que se sintam tão desvalorizados a ponto de pensarem que seus pecados são imperdoáveis "Porque o Filho do Homem [Jesus] veio buscar e salvar o perdido" (Lc 19:10), ele não veio chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento] (Mt 9:13).

Lembrem-se que não importa os seus pecados, pois "embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve" (Is 1:18). Desde que se arrependas, Deus lhes perdoará a maldade e não lembrará mais dos seus pecados (Hb 8:12).

Visite uma igreja... Tire alguns minutos do seu dia para dedicar-se a Deus.

Concordo plenamente com as palavras do salmista Davi ao afirmar que "perfeição tem limite" (Sl 119:96). Muitas vezes esperamos encontrar na igreja pessoas perfeitas e nos decepcionamos quando percebemos que os pecados de alguns irmãos se 'sobressaem' em comparação aos nossos - pelo menos no nosso julgamento.

Lembremos que somos todos pecadores, não somos perfeitos por mais que busquemos a perfeição e que nem todo aquele que diz 'Senhor, Senhor' entrará no Reino dos Céus (Mt 7:21).

O próprio Jesus nos contou através de uma parábola que no meio do trigo há o joio, mas que só no dia da colheita haverá distinção e separação desses dois grupos.

Há muitos motivos que levam um indivíduo a frequentar uma igreja, mas nem todos estão corretos. Então, é normal encontrarmos dentro da igreja pessoas que nos julguem pela nossa aparência e nos faça desejar nunca mais voltar ali - talvez depois de tirar nossa comunhão com Deus.

Não se deixe levar por pequenas coisas. Afinal, quem são elas para nos julgar?

A Bíblia nos aconselha a continuar nos caminhos do Senhor, porque Seus ensinamentos nos tornará sábios para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Ela foi inspirada por Deus, sendo útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra (2Tm 3:14-17).

Assim, quando o dia da colheita chegar "os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai" (Mt 13:43).

Leia a Bíblia, ela lhe servirá como uma bússola.

0 comentários: