Socorro, minha noiva enlouqueceu

quinta-feira, janeiro 31, 2019 Samuel Oranjee 3 Comments

A noiva surtou com o casamento

"Percebi o quanto ela era perfeita para mim, então a pedi em casamento. Depois que noivamos, ela enlouqueceu", eu escreveria facilmente tais palavras para um guru do amor. Aposto que essa situação é bem comum, mas preciso compartilhar minha experiência para que aprenda com ela.

Faltando um mês para o casamento, acabou o contrato de aluguel do imóvel que ela estava morando e decidimos antecipar a entrada na nova casa. Então, presenciei de perto minha noiva enlouquecendo e falo com propriedade.

Todo santo dia, principalmente pela noite, escutei seus planejamentos e frustrações sobre o casamento. Mesmo sendo um simples casamento no civil, ela sonhava com um belo vestido, maquiagem, penteado, sapatos, recepção e mil outros detalhes.

Mas o universo parecia não contribuir e a obsessão deu lugar a loucura. Muitas coisas aconteceram, entre elas: a costureira não entregou o vestido no prazo combinado; os sapatos separados com antecedência não serviam mais; a data do chá de casa nova teve que ser mudada; por falta de atenção, fomos para o cartório errado; as funcionárias do cartório certo haviam esquecido nosso casamento e só chamaram o juiz depois que chegamos; e, descobrimos em cima da hora que a fotógrafa não iria, tivemos que ligar para diversos fotógrafos até encontrar um disponível para ontem. [Me estresso só de lembrar.]

Você até pode pensar que o casamento é uma cerimônia ou evento que serve apenas para marcar a passagem entre a vida de solteiros e a vida de casados. Mas é bem mais que isso.

O casamento é um dos eventos mais esperados pela maioria das mulheres, que sonham com isso desde a infância. Por isso, precisa ser o dia perfeito que marcará a união oficial de duas pessoas que se amam muito.

É compreensivo que a noiva se estresse  queira matar algumas pessoas  e necessite de alguém para contar suas conquistas ou frustrações, ela está fazendo de tudo para o casamento sair o mais semelhante com o que sempre sonhou. E não custa nada o noivo ouvi-la, afinal muitos deles ficam apenas com a tarefa de cuidar de si mesmo (arranjar um terno, sapato e barba).

Por incrível que pareça, é comum a insensibilidade falar mais alto e julgarmos a noiva como louca. Mas, como o bom marido que será, o noivo deve demonstrar o máximo de atenção, compreensão e proatividade. Assim, contribuindo com o seu melhor para o casamento... talvez apenas com seus ouvidos, conselhos e palavras de consolo.

Portanto, mantenha a calma, a noiva não enlouqueceu. É apenas a forma dela de demonstrar felicidade por está realizando o sonho de casar com o seu amado.

3 comentários:

  1. Que lindo Sam! ❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Eu vi tudo isso de perto. Ela enlouqueceu mesmo. Que texto lindo😍

    ResponderExcluir
  3. Quando leio a palavra "casamento" so consigo lembrar de como eu (que nem era a noiva) quase enlouqueci oorganizando uma festa no civil e no religioso em menos de 3 meses. Hahahaha
    Realmente é um dia muito importante, para o CASAL e achei muito legal sua visão de entender! Estão de parabéns e espero que sejam muuuuito felizes!!!

    ResponderExcluir