[Resenha] Os Miseráveis - Adaptação de Walcyr Carrasco

sábado, fevereiro 24, 2018 Sam Oliveira 3 Comments

Capa Os Miseráveis

Para a primeira resenha do meu Instagram e Facebook resolvi falar sobre Os Miseráveis de Victor Hugo (Tradução e adaptação de Walcyr Carrasco), fiz até vídeo na minha Fanpage. Um livro que li na minha infância e amei. A resenha foi tão bem recebida, que estou postando-a aqui no blog.

Primeiramente gostaria de agradecer a minha amiga Mayara Farias por me presentear com um exemplar [Foto ☝] da mesma edição que tinha na biblioteca que eu frequentava.

Essa versão é traduzida e adaptada por Walcyr Carrasco e faz parte do projeto Literatura em Minha Casa que distribuiu esse livro em escolas, mas é possível encontrar uma edição comercializada dela com outra capa na Amazon 👇. [Clique aqui para comprar seu exemplar]

Capa Os Miseráveis

O melhor de Os Miseráveis é a forma como as histórias dos personagens se cruzam com a história de Jean Valjean, o homem que acabara de cumprir sua sentença de 19 anos trabalhando nas rocas por roubar um pão para sua família faminta. Após Jean Valjean sair da prisão, seu documento é substituído por um amarelo que indica que ele é um ex-condenado e, por isso, ele terá dificuldade em levar uma vida normal - mesmo tentando viver justamente. Ao tentar comprar uma janta e encontrar uma hospedaria, que irá pagar com a mixaria que lhe foi entregue pelo trabalho escravo na prisão, as pessoas se negam a recebê-lo. Então, ele perde totalmente a crença na humanidade e, por um breve momento, pensa em seguir uma vida desleal. Mas ao ser surpreendido pela atitude generosa de um bispo, ele ganha uma segunda chance e resolve fazer a diferença na vida de outras pessoas. Apesar de ser perseguido por um inspetor que fará de tudo para "desmascará-lo".

Os Miseráveis mostra como uma pessoa pode se transformar graças à ação de outra. A história é recheada de fugas, trapaças e armadilhas, mas também é uma história de amor.

Walcyr Carrasco fez um excelente trabalho ao adaptar esse clássico para o público infanto-juvenil. Por isso, eu mais que indico sua leitura.

Palavras-chave: #Bookaholic #OsMiseráveis #AmoLer #Livros #Books

GOSTOU DA RESENHA? Curta, comenta e siga o perfil @SamuelOranjee no Instagram.

3 comentários:

  1. Oi, Samuel, tudo bem?
    Eu via esse livro na escola onde trabalhava e ficava imaginando como seria essa adaptação de um livro tão grande, reduzido a essa leitura mais calma e menor. Um dia ainda lerei essa edição, quero conferir o brilho de Walcyr nisso tudo.
    No mais, apenas vi o filme, mas um dia vou ler essa história. É muito emocionante.

    Abraço,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu sempre ouvi falar muito de Os Miseráveis, mas não sabia nem do que a história realmente se tratava. Graças a essa resenha, agora sei e fiquei com muita vontade de ler, parece uma daquelas histórias que nos fazem acreditar na humanidade, sabe? Com certeza quero ler!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gaby.

      Quanto tempo rs Fiquei feliz em saber que minha resenha chegou até você.
      Espero que leia muito em breve Os Miseráveis, pois é um dos meus livros prediletos.

      Forte abraço,
      estarei visitando seu blog.

      Excluir