sábado, 24 de fevereiro de 2018

[Resenha] Os Miseráveis - Adaptação de Walcyr Carrasco

Capa Os Miseráveis

Para a primeira resenha do meu Instagram e Facebook resolvi falar sobre Os Miseráveis de Victor Hugo (Tradução e adaptação de Walcyr Carrasco), fiz até vídeo na minha Fanpage. Um livro que li na minha infância e amei. A resenha foi tão bem recebida, que estou postando-a aqui no blog.

Primeiramente gostaria de agradecer a minha amiga Mayara Farias por me presentear com um exemplar [Foto ☝] da mesma edição que tinha na biblioteca que eu frequentava.

Essa versão é traduzida e adaptada por Walcyr Carrasco e faz parte do projeto Literatura em Minha Casa que distribuiu esse livro em escolas, mas é possível encontrar uma edição comercializada dela com outra capa na Amazon 👇. [Clique aqui para comprar seu exemplar]

Capa Os Miseráveis

O melhor de Os Miseráveis é a forma como as histórias dos personagens se cruzam com a história de Jean Valjean, o homem que acabara de cumprir sua sentença de 19 anos trabalhando nas rocas por roubar um pão para sua família faminta. Após Jean Valjean sair da prisão, seu documento é substituído por um amarelo que indica que ele é um ex-condenado e, por isso, ele terá dificuldade em levar uma vida normal - mesmo tentando viver justamente. Ao tentar comprar uma janta e encontrar uma hospedaria, que irá pagar com a mixaria que lhe foi entregue pelo trabalho escravo na prisão, as pessoas se negam a recebê-lo. Então, ele perde totalmente a crença na humanidade e, por um breve momento, pensa em seguir uma vida desleal. Mas ao ser surpreendido pela atitude generosa de um bispo, ele ganha uma segunda chance e resolve fazer a diferença na vida de outras pessoas. Apesar de ser perseguido por um inspetor que fará de tudo para "desmascará-lo".

Os Miseráveis mostra como uma pessoa pode se transformar graças à ação de outra. A história é recheada de fugas, trapaças e armadilhas, mas também é uma história de amor.

Walcyr Carrasco fez um excelente trabalho ao adaptar esse clássico para o público infanto-juvenil. Por isso, eu mais que indico sua leitura.

Palavras-chave: #Bookaholic #OsMiseráveis #AmoLer #Livros #Books

GOSTOU DA RESENHA? Curta, comenta e siga o perfil @SamuelOranjee no Instagram.

3 comentários:

  1. Oi, Samuel, tudo bem?
    Eu via esse livro na escola onde trabalhava e ficava imaginando como seria essa adaptação de um livro tão grande, reduzido a essa leitura mais calma e menor. Um dia ainda lerei essa edição, quero conferir o brilho de Walcyr nisso tudo.
    No mais, apenas vi o filme, mas um dia vou ler essa história. É muito emocionante.

    Abraço,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu sempre ouvi falar muito de Os Miseráveis, mas não sabia nem do que a história realmente se tratava. Graças a essa resenha, agora sei e fiquei com muita vontade de ler, parece uma daquelas histórias que nos fazem acreditar na humanidade, sabe? Com certeza quero ler!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gaby.

      Quanto tempo rs Fiquei feliz em saber que minha resenha chegou até você.
      Espero que leia muito em breve Os Miseráveis, pois é um dos meus livros prediletos.

      Forte abraço,
      estarei visitando seu blog.

      Excluir

Por que blogar?

Chega um momento na vida em que devemos deixar nossa marca... Chega um momento em que cansamos de nos esconder: Queremos ganhar o mérito que nos pertence. Aqui, neste blog, divulgo o que gosto e os meus projetos pessoais. Espero que goste, que volte mais vezes e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais: Abaixo algumas delas.



Comentários

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *