segunda-feira, 20 de novembro de 2017

[Resenha] A Vendedora de Calcinhas Usadas e Outros Profissionais

A vendedora de calcinhas usadas e outros profissionais
Bastou o título para A vendedora de calcinhas usadas e outros profissionais conseguir minha atenção. E ao ler os primeiros parágrafos fui conquistado pela forma como Mariana de Lacerda o escreveu, a leitura simplesmente fluiu.
Sinopse: Na internet, podemos ser quem quisermos, ou até desaparecer por completo. O que fazer quando tudo dá errado? Assumir identidades falsas? Vegetar dentro de casa? Apelar para maneiras inconfessáveis de ganhar dinheiro? São todas soluções exploradas pelos quatro jovens retratados aqui, nem sempre com os melhores resultados. Marisa, aluna aplicada da faculdade de História da UFPE, é a única que tem metas bem definidas e vem conseguindo alcançá-las, sendo o elo de ligação entre os demais, ainda que nem sempre tenha consciência disso. Porque Recife é um ovo -- de codorna!
A vendedora de calcinhas usadas e outros profissionais é uma obra composta por 4 contos que estão de alguma forma conectados. As histórias envolvem jovens universitários, fator que levou a sentir-me muito próximo a eles ~ sem precisar levar em consideração que são estudantes da UFPE [aqui do Nordeste].

Entre os profissionais apresentados na obra, claro que a vendedora de calcinhas usadas é a minha predileta. A forma como ela se descreve, principalmente por ser realista sobre não corresponder ao conceito de beleza imposto pelas mídias, lembrou-me muito do início da minha vida universitária há 10 anos atrás [Época em que eu passava no processo de aceitação dos meus excessivos pelos corporais].

Sempre ouvi sobre pessoas que vendiam peças íntimas usadas [até cogitei a ideia], mas nunca havia conhecido uma. Até ler A vendedora de calcinhas usadas e outros profissionais. Hoje, sinto que conheço uma e seu pseudônimo é Renata. A cada parágrafo que eu lia sobre ela, descobria mais sobre sua vida dupla e como administrava seu negócio de calcinhas usadas. Com certeza, se nos encontrássemos na vida real, seríamos melhores amigos.

Eu indico A vendedora de calcinhas usadas e outros profissionais, você pode adquiri-lo na página da autora na Amazon, tenho certeza que te deixará com gostinho de quero mais. Não esqueça de escrever um review na página do produto e indicá-lo aos seus conhecidos.

Ah, você também pode seguir a autora Mariana de Lacerda no Wattpad.

Lembre-se de voltar aqui para comentar o que achou da leitura. Forte abraço.

4 comentários:

  1. Oi, Samuel! =)
    Tudo bem?

    Esse título realmente é um chamado bem atrativo. Juro que fiquei intrigado só de ler o título de seu poste. Pela resenha o livro parece realmente interessante, engraçado; o “palco” onde se passa a história também me atrai muito (amo Recife).

    Parabéns pela ótima escrita, gostei bastante da resenha.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa autora, e como se passa no nordeste já me chamou a atenção. Achei o título bem intrigante e fiquei curiosa quanto a esse negocio.
    http://thebluebird1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? adorei sua resenha. O título do Livro é muito engraçado e chamativo adorei. Não conhecia aind, parece ser muito bom. Vou querer ler.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro e a autora, mas pelo que você relatou, a história parece ser bem divertida. O título me chamou a atenção. Já anotei sua dica. Espero ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir

Por que blogar?

Chega um momento na vida em que devemos deixar nossa marca... Chega um momento em que cansamos de nos esconder: Queremos ganhar o mérito que nos pertence. Aqui, neste blog, divulgo o que gosto e os meus projetos pessoais. Espero que goste, que volte mais vezes e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais: Abaixo algumas delas.



Comentários

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *