quarta-feira, 29 de novembro de 2017

[Resenha] Tudo Menos "Normal"

Compre o livro Tudo Menos Normal

Tudo Menos "Normal" da Nora Raleigh Baskin é um dos meus livros prediletos, daqueles que só empresto para pessoas muito especiais e de confiança. O livro é do gênero sick lit narrado em 1ª pessoa por um personagem autista.

Off: Após ler o tão conhecido A Culpa é das Estrelas (John Green), fiquei com fome de sick lit [que de forma resumida é um gênero literário para classificar livros em que seus protagonistas sofrem de alguma doença física ou mental]. Eu também estava passando por uma fase, que quase todos os leitores passam ao descobrir lojas online, chamada "Consumidor Compulsivo de Livros". Então, encontrei este livro no valor promocional de R$10 na Saraiva, fiz a festa. [Minha primeira raiva com a Saraiva: Ela não tinha o livro em estoque e ficou dias procurando com o fornecedor.] Voltando a resenha, rs.

Tudo Menos "Normal" conta parte da vida de um autista de 12 anos chamado Jason Blake. Ele, assim como eu, gosta de escrever história e publicar na internet. Quando ele escreve, sente que pode ser ele mesmo. Mas tudo mudo, quando uma garota começa a comentar as histórias dele e mostrar que as compreende. Para a felicidade dele, existe a possibilidade de conhecê-la em um evento. E é justamente por causa dessa possibilidade que Jason se apavora, pois não sabe se esta garota pode ser capaz de enxergá-lo como realmente é, indo além das aparências.

O que mais gostei em Tudo Menos "Normal" é o fato que a história é narrada pelo personagem principal que, como foi dito antes, é um garoto autista. O que me fez ter uma ideia melhor de como ele percebe o mundo.

Apesar de ser um garoto inteligente, ele sofre bullying em todos os lugares por não se encaixar nos padrões do que é considerado "normal". Só que, enquanto lemos seus pensamentos, percebemos que ele é um garoto como todos os demais, que tem sonhos, desejos e medos.

Através da internet, onde as pessoas podem ser quem elas quiserem, ele consegue ser ele mesmo. Pois ninguém o estará julgando por seus movimentos involuntários e/ou aparência. Tanto que ele acaba encontrando, de certa forma, uma amizade virtual. Que eu fiquei torcendo para que formassem um casal. [Deixarei que vocês descubram durante a leitura.]

Tudo Menos "Normal" é um livro pequeno e gostoso de se ler, por isso o indico.

Você pode adquirir a versão impressa (ou digital) clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que blogar?

Chega um momento na vida em que devemos deixar nossa marca... Chega um momento em que cansamos de nos esconder: Queremos ganhar o mérito que nos pertence. Aqui, neste blog, divulgo o que gosto e os meus projetos pessoais. Espero que goste, que volte mais vezes e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais: Abaixo algumas delas.



Comentários

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *