quarta-feira, 29 de novembro de 2017

[Resenha] O Saci de Duas Pernas

Imagem retirada do blog O Saci de Duas Pernas

O Saci de Duas Pernas do autor Djair Galvão é um livro ilustrado infantil, desses que não precisa folhear tanto para se apaixonar pela ideia que o título sugere. Ótimo para trabalhar sobre bullying em escolas e creches.

Off: Em um dos encontros de educadores que fui em Natal/RN, vi o livro O Saci de Duas Pernas na exposição de livros infantis de autores nordestinos e dei logo um jeito de comprar um exemplar para trabalhar o tema em sala de aula.

Capa do livro O Saci de Duas PernasO livro, como o próprio título indica, conta a história de um Saci que nasceu com duas pernas. Como todos sabemos, segundo o Folclore, uma das características do saci é possuir apenas uma perna. Logo, para os sacis, possuir duas pernas seria considerado uma anormalidade. Por este motivo o personagem principal do livro é vítima de bullying, e isto também afeta sua família.

Na contra-capa do livro está escrito: O livro O Saci de Duas Pernas usa figuras conhecidas dos mitos e lendas para refletir sobre a necessidade do respeito sem limites às diferenças. O personagem central da fábula nasce com "necessidades especiais" e sofre muito até ser aceito no mundo em que vive. A história é cheia de criaturas que são "normais" exatamente porque são "diferentes". Compreender isso é essencial para aceitarmos os que não são iguais a nós na forma, no conteúdo e no jeito de ser.

Particularmente, achei a ideia genial e fiquei com inveja porque não foi eu quem o escreveu. Se você se interessou por este livro, deixarei os links abaixo para que compre ou mande mensagem para o autor.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que blogar?

Chega um momento na vida em que devemos deixar nossa marca... Chega um momento em que cansamos de nos esconder: Queremos ganhar o mérito que nos pertence. Aqui, neste blog, divulgo o que gosto e os meus projetos pessoais. Espero que goste, que volte mais vezes e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais: Abaixo algumas delas.



Comentários

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *