segunda-feira, 27 de novembro de 2017

[Resenha] A Gordinha do Curso de Verão [+18]

Banner do livro A Gordinha do Curso de Verão

Já faz um tempo que terminei de ler A Gordinha do Curso de Verão, mas só hoje pude escrever sobre ele. Quem me acompanha desde o meu primeiro blog literário, Colegas de Quarto, sabe que algumas vezes tento sair da minha zona de conforto. Foi assim que conheci a Helena Leen e seu livro A Gordinha do Curso de Verão [+18].

Narrado em 3ª pessoa, A Gordinha do Curso de Verão tem elementos que te farão refletir sobre auto-estima e a essência dos personagens é tão realista que o leitor pode facilmente se identificar com eles.

Sinopse: William sempre foi um cara solitário e durão, homem de relacionamentos vazios. Ao longo dos seus 40 e poucos anos teve muitas mulheres (lindas, algumas divertidas e, praticamente todas, eram muito legais), mas nenhuma conseguiu prendê-lo. Até que uma aluna, diferente de todas as outras, o fez despertar para a vida e resgatou-lhe não somente a juventude, mas, junto com ela, toda a loucura dos primeiros amores.

O primeiro personagem que conhecemos é o William Zanton. Ele é descrito como um homem belíssimo: Aparenta 184 cm de altura, talvez uns 80 quilos, moreno claro, dono de um sorriso irônico e de um olhar safado. O professor de 40 e poucos anos, que exala masculinidade, é desejado por todas as mulheres.

Depois conhecemos Bibiana Venes, uma mulher de 21 anos, inteligente, culta, de personalidade forte e apaixonada por literatura, cuja a aparência corresponde a de uma garota de 16 anos: Pele clara e lindos cachos caindo aos ombros, olhos expressivos e curiosos e uma boca delicada, colorida naturalmente de rosa. Algumas sardinhas no rosto e uns belos quilinhos a mais.

Bibiana almeja ser escritora, por isso resolveu fazer um curso de verão, onde conhece o William (o orientador do curso). Depois que eles se esbarram na história, deu match e torci para que eles dessem certo logo. Tem uma cena que se encontram online no Facebook e trocam algumas mensagens, depois ficam tão fofos preocupados sobre como será a intimidade entre eles pessoalmente (cara a cara). Achei tão atual essa preocupação que assola muitos de nós, pobres mortais.

Como o sol e a lua eles sofriam cada um do seu lado.

Aos poucos, as vulnerabilidades dos personagens são expostas. Levando o leitor a perceber que há tantas pessoas enaltecendo seus "defeitos", tornando-se incapazes de perceberem suas próprias virtudes. De um desses momentos, retirei a quote abaixo:

De que vale ter tocado o sol durante a noite, se ao amanhecer ele será o rei e eu virarei pó diante da sua majestade?

A Gordinha do Curso de Verão é um livro hot romântico, caso não tenha visto os +18 espalhados no texto. Indico para quem gosta do gênero.

Você pode adquirir o livro na Amazon ou ler no Kindle Unlimited: Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que blogar?

Chega um momento na vida em que devemos deixar nossa marca... Chega um momento em que cansamos de nos esconder: Queremos ganhar o mérito que nos pertence. Aqui, neste blog, divulgo o que gosto e os meus projetos pessoais. Espero que goste, que volte mais vezes e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais: Abaixo algumas delas.



Comentários

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *